domingo, 24 de abril de 2011

Pode-se aprender tudo, inclusive a amar

O começo do nosso namoro não posso dizer que foi um mar de rosas, posso defini-lo como descoberta e acertos, eramos muito diferentes, mas uma coisa nos sobrava a vontade de estar juntos, tinhamos quimica, desejo de sobra, paixão, que com o tempo foi se transformando em amor, eu trabalhava com produção artistica de musica e ele em um trabalho com rotina e horarios , eu não tinha dia certo pra nada, as vezes nào tinha fim de semana , por muitas vezes estava até fora da cidade, eu sempre gostei muito de sair e ele foi mais caseiro, mas para me acompanhar estava lá firme e forte, sendo que no outro dia tinha que entrar 6 da manhã no trabalho, mas com o tempo as coisas foram de encaixando e o meu namoro foi tomando uma importancia muito maior que tudo, deixei de trabalhar com musica, ( em momento nenhum ele me pediu isso) , fazia estagio no laboratório da faculdade , e passei a ter uma vida mais tranquila, mas de uma certa forma sentia uma certa angustia, que não sabia explicar o por que. Vivemos momentos maravilhosos, faziamos planos, tinhamos certeza que ficariamos juntos para sempre, minha familia o tinha ( na verdade o tem ) como um filho, viajamos, aprendi até a gostar de futebol, acho que lá no fundo  beeem lá no fundo sou um pouquinho São paulina por ele, ele esteve ao meu lado em momentos alegres e momentos dificilimos como no transplante do meu pai, não posso esquecer das nossas surpresas nos aniversários, dos lindos cartões que foram escritos com toda sinceridade e pureza de coração...sim eu fui muito feliz e acredito que ele também , mas havia algo que nos separava , muito mais que nossas simples direfenças, pois não posso negar que ele não era perfeito , pois por muitas vezes me senti sozinha por sentir ele distante, ou simplemente frio, ele tinha uma acomodação que me incomodava muito,mas ao mesmo tempo o admirava demais, acho que nunca conheci uma pessoa tão dedicada, esforçada, focada em seus objetivos, ele é de um carater impar, uma integridade rara, (sou fã numero 1 de suas conquistas e me sinto um pouquinho parte delas)mas enquanto eu tinha uma sede , uma inquietação e que muitas vezes, muitas vezes mesmo foi expressada agressivamente, perdi a conta de quantas vezes gritei, xinguei, humilhei, e segundos depois me arrependi. E como já havia dito ele é uma pessoa muito centrada , na maioria das vezes em que eu saia do meu eixo ele mantinha seu controle, obviamente que discutiamos mas eu desiquilibrada e ele calmo. Eu o vi sair do seu equilibrio uma unica vez, mas que eu o tirei muito do serio...E se não bastasse meu descontrole natural eu pra ajudar algumas vezes eu bebia o que contribuia mais ainda para eu sair completamente do prumo... perdi a conta de quantas vezes terminei o namoro e no outro dia arrependida pedia pra voltar, e ele me perdoava, hoje analizando toda situação sinto vergonha, mas vejo também que além de muita paciencia pode ter faltado muita coisa no nosso relacionamentomas tenho certeza que  amor tinha de sobra...mas tudo tem limites e com o tempo a relação foi se desgastando, nesse meio tempo ele trabalhou com meu pai o que aproximou ele ainda mais da minha familia, mas logo foi chamado para ocupar um cargo importante em sua cidade, o que faria com que ele viesse todos os dia pra faculdade e voltasse pra trabalhar, e nos fim de semana ficariamos juntos ou aqui ou lá, o primeiro ano transcorreu tudo bem , ou mais ou menos bem como já vinha vindo, mas o ultimo ano foi péssimo, era nosso ultimo ano de faculdade, eu estava trabalhando em uma campanha politica pra governador, meu pai já não estava tão bem de saude, enfim tudo parecia conspirar para que nos afastassemos de vez, e ele estava relamente cada vez mais distante, e antes eu que sentia dor no estomago só de pensar em ficar um dia longe, já também não me importava tanto, começamos a nos ver menos , ele já não ficava aqui todos os fins de semana, e quando ficava ia embora no sabado com a desculpa de pegar carona com o onibus da prefeitura, eu me sentia agoniada de precisar ir pra sua cidade, as brigas que antes pelo menos tinham algum fundamento agora eram banais...e no dia 6 de agosto de 2006 terminamos por telefone...eu sentia bem lá no fundo que dessa vez tinha algo diferente, não era uma briga como as outras, será que uma história de tanto tempo vai acabar assim com um telefonema? Onde ficaram nossos planos? e o nosso amor? sera que ele ainda existia? e por q tantas brigas? eram muitos questionamentos...mas sim nesse dia dia nosso namoro acabou...mas não a nossa história, pelo menos não para mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário